Indica

Esponjas, pincéis, delineadores…

Bom dia, meninas!

Vamos começar a semana com dicas ótimas by Eduardo Sacchieiro!

Essa história de fazer maquiagem com as pontas dos dedos NÃO EXISTE! Pelo amor de Deus! A não ser que você esteja numa situação de extrema emergência e precise MESMO dar um truque no visual.

Como não é todo dia que se tem o Edu pra deixar a gente maravilhosa, vamos a algumas dicas que realmente vão nos salvar. Para começar uma boa make, precisamos de…PINCÉIS! Isso mesmo!!!!! E existem pincéis de maquiagem para todos os bolsos e gostos. Vamos aprender um pouco sobre eles?

Para passar base:

As esponjas mais densas são ótimas para aplicar produtos líquidos e pastosos. Tem um modelo de esponja chamado Beauty Blender. Ela é em forma de gotinha, com a textura supermacia. Pode ser usada tanto seca, como molhada. Ajuda a deixar a pele mais uniforme.

esponjas
As primeiras, são para pó. A do meio, é a Beauty Blender. Os triângulos, são as esponjas densas para base.

 

 

 

 

 

 

Pincel língua de gato: pincel de base que serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O ponto positivo é o preço acessível e a facilidade para encontrá-lo, porém, o acabamento não é dos melhores. Apesar de deixar a pele com uma alta cobertura, o pincel língua de gato pode deixar o acabamento da pele marcado. A dica também é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.

lingua

 

Duo Fibre: esse é um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Possui uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado. É indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto. A dica para evitar manchas e deixar a pele uniforme é aplicá-lo dando leve batidas em toda a superfície do rosto.

duo
 

 

Pincéis de corretivo

Língua de gato pequeno: fique com um ar de pele saudável e corrigida com o pincel de cerdas sintéticas e pontas arredondadas. Esse pincel é indicado para uma aplicação mais precisa de produtos pastosos.

peque

 

 

Língua de gato médio: é um pincel macio, estreito e de ponta achatada. É utilizado para corrigir grandes áreas, como as olheiras, ou pequenas, como marcas de acne..

pequenn

 

 

 

 

 

 

 

Esponjas: as esponjas podem ser ótimas para aplicar corretivo no rosto. Aplique-o dando batidinhas para garantir uma cobertura impecável.

espo

Pincéis de pó

 Pincel de pó regular: é o modelo de pincel mais comum para aplicação de pó compacto no rosto. Feito de cerdas naturais, o acessório garante uma pele com acabamento aveludado e uniforme.
po pin

 

 

 

 

 

Kabuki: devido à sua densidade, o pincel kabuki é ideal para aplicação de pó mineral. Para garantir uma aplicação natural e uniforme, espalhe o produto fazendo movimentos circulares.
kabu

 

 

 

 

 

 

Duo Fiber e as esponjas também são usados para aplicar pó. Só tenha cuidado com as esponjas. Apesar de serem mais práticas, elas acumulam muito produto e podem deixar a pele com aspecto artificial.

Pincéis para contorno facial

Chanfrado: esse formato de pincel é indicado para quem deseja fazer um contorno facial mais esfumado e natural. Para um acabamento impecável, deposite o produto aos poucos na pele do rosto.

chan

 

 

 

 

 

 

 

Pincéis de blush

Chanfrado e normal: os dois são indicados. O pincel chanfrado é ideal para quem deseja uma aplicação mais precisa de blush. Cuidado para não exagerar na quantidade e ficar com o rosto marcado.
blush

 

 

 

 

 

 

Pincéis para aplicar iluminador

Pincel para blush ou pó: é possível usar o pincel de pó ou blush para aplicar o iluminador, mas é necessário pegar bem pouco produto e aplicar de forma suave para não exagerar na dose de iluminador e ficar com a aparência de pele oleosa devido à luminosidade da pele.
Pincel pontudo: modelo ideal para conseguir maior precisão na hora de aplicar o iluminador. Concentre o produto na ponta do pincel e deposite dando leves batidas na área desejada.

iluminador

 

 

 

 

 

 

 

Pincéis para delinear

Pincel de delinear clássico: o pincel pontudinho para delinear os olhos é o mais comum de ser encontrado, porém requer um pouco de prática para garantir uma aplicação perfeita.
delinear

 

 

 

 

 

sobran

 

 

 

 

 

02 – Pincel para delinear com o topo reto: o pincel de topo reto é denso e garante mais precisão para o seu delineado. Ele também pode ser usado para aplicar sombra na parte de baixo da linha d’água.
reto

 

 

 

 

 

 

 

Pinceis para aplicar sombra

Fotos e informações dos pincéis de sombra tiradas do www.dicasdemulher.com.br

Pincel angular: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.

Pincel para aplicar sombra: os pinceis achatados são excelentes para depositar a sombra nos olhos de maneira uniforme e com precisão.

 Pincel estreito: esse modelo de pincel é ideal para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos ou esfumar lápis e delineador.

Pincel de corretivo: a dica é usar o pincel de corretivo para criar looks mais pesados, pois as cerdas são mais densas e garantem uma maior pigmentação das sombras.
Pincel lápis: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.
Em relação às cerdas naturais ou sintéticas, não há regra para dizer qual é o melhor entre os dois materiais. Cada um tem sua utilidade, dependendo do tipo de maquiagem que você quer fazer, do traço, da técnica, da sua vontade e gosto. Então, o que vale é lembrar as diferenças para escolher o que você prefere para cada parte da maquiagem e arrasar no make!

Observe:

Cerdas naturais geralmente são mais macias e maleáveis, enquanto as sintéticas são firmes e durinhas.

Sintéticos absorvem menos produtos líquidos, enquanto naturais absorvem mais.

Cerdas sintéticas GERALMENTE são mais lisas do que as naturais.

Sintéticos geralmente secam na forma original. Naturais secam mais “descabelados”

Cerdas naturais dão mais naturalidade ao look, enquanto cerdas sintéticas são mais precisas.

No próximo post, o Eduardo Sacchieiro vai ensinar como lavar e guardar os pincéis, para maior durabilidade!

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comments

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *