Movimento

Várias dicas para acelerar o metabolismo!

Sempre ouço muitas amigas reclamarem de metabolismo lento. Pedi para meu professor de musculação, o Kleber Tercero, algumas dicas de como acelerar o metabolismo.

Vamos lá: O que é metabolismo?

É o conjunto de reações bioquímicas em nosso corpo. Essas reações realizam as alterações necessárias para a manutenção da vida (nascer, desenvolver, reproduzir e morrer), de construção ou desconstrução de moléculas realizadas pela célula com o intuito de manter-se viva. Acelerar o metabolismo significa fazer com que o organismo use mais energia para realizar o trabalho de manter nosso corpo funcionando perfeitamente.

Algumas pessoas já têm o metabolismo acelerado e gastam calorias mais facilmente do que outras. Mas a maioria precisa dar uma ajudazinha, para facilitar a dieta e manter o corpo sempre bonito e saudável.

Algumas atitudes simples podem ajudar a driblar a condição de metabolismo lento, principalmente se você já adota um cardápio balanceado e pratica exercícios físicos, mas não consegue notar resultados diretos no corpo.

Dicas de como acelerar o metabolismo:

-Tomar cafe da manhã. Quando não nos alimentamos depois de um jejum noturno, de aproximadamente 8 horas, pode ocorrer catabolismo muscular, quando o organismo queima músculo para obter energia. Isso desacelera o metabolismo.
-Beber café com moderação ajuda a acelerar o metabolismo.

– Nunca pular as refeições. Comer a cada 3 horas é essencial para evitar o ganho de peso e para que o metabolismo funcione corretamente.

-Beber, pelo menos, 2 litros de água por dia limpa o corpo de toxinas e faz com que o metabolismo permaneça sempre regularizado.

-Pimenta na comida: A capsaicina, uma substância responsável pelo ardor de alimentos apimentados, como a pimenta, é capaz de acelerar o metabolismo em até 20%.

-Consumir mais proteína: A digestão de proteínas consome mais calorias do que a de carboidratos e gorduras. Por isso, aumenta o metabolismo. Use e abuse de carne, leite e ovos!

-Praticar exercícios físicos, combinando atividades aeróbicas e anaeróbicas, ajuda a minimizar os riscos de doença, garante o corpo que você sempre sonhou e ainda acelera o metabolismo.

-Praticar treinamento intervalado: Essa atividade consiste num método de treino caracterizado pela fragmentação do esforço total, com períodos de recuperação, ou seja, são combinados movimentos de baixa e alta intensidade, sem que haja pausas para descanso. Isso faz o metabolismo acelerar e ajuda MUITO no emagrecimento!

 

 

 

 

 

 

 

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