Movimento

Vamos jogar tênis com os filhos?

Minhas filhas jogam tênis há 3 anos. E adoram!

tenis ma
Mabê, aos 5 anos, já jogava tênis!

tenis eu e ju Eu e Jujú

 

Eu jogava quando criança e até hoje brinco com minhas filhas.
Para jogar tênis, não há limite de idade.
Para as crianças, a aulas também são um estímulo para a comunicação e a sociabilização, além de trabalhar outros aspectos emocionais. A criança faz novos amigos, cria um senso de responsabilidade, começa a se interessar em treinar constantemente. A prática ainda combate o stress, a depressão e a ansiedade! Na parte física, o esporte promove a melhora da condição anaeróbica, da coordenação motora, da força, da velocidade, da flexibilidade e da resistência óssea. Além disso,  fortalece a musculatura e ajuda a emagrecer.

Outro benefício é o desenvolvimento do pensamento lógico. Durante as aulas, é preciso aprender a contagem de pontos no esporte, que exige a substituição de símbolos por números. A criança também aplica no dia a dia termos geométricos que vê em sala de aula, como paralela, cruzada e angulada, além de ver na prática tipos de força e rotações diferentes aplicadas na bola. Ainda, as aulas de tênis para crianças promovem o desenvolvimento contínuo do cérebro, já que o jogador deve estar sempre concentrado e elaborando estratégias durante o jog.

Para o professor Daniel Souza, que dá aulas para minhas filhas, “o esporte na infância é fundamental. Trabalhado de forma lúdica, além de exercitar a parte cognitiva, faz a criança criar o hábito e gosto pela pratica de atividades físicas, que geram benefícios a curto e longo prazos. O tênis é um esporte super completo, proporcionando, em meu método de ensino, a transmissão das técnicas da modalidade, exercitando várias capacidades motoras de uma forma extremamente prazeirosa e divertida e pode ser praticado dos 4 aos 94 anos (ou mais!!) !”

Daniel Souza dá aulas particulares. O emai-l dele é: dstennis@terra.com.br

IMG_2647
Mabê e o professor Daniel

 

6 comments

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *