Indica

Quer ficar loira? Então fique atenta nessas dicas da Cláudia Zanni!

Eu não pinto meus cabelos. Esse meu tom “marron-escuro-quase-preto” (rs) veio comigo desde a barriga da minha mãe. E eu gosto dessa cor.

cabelo preto
favor prestar atenção no tom da cor do meu cabelo e não no Patrick Swayze…rs

 

 

 

 

 

 

Uma simples coloração pode representar uma mudança significativa no visual de uma mulher, não é verdade? Para muitas de nós, pintar os cabelos é um ato quase tão corriqueiro quanto fazer as unhas. Mas antes de se aventurar, é importante tomar alguns cuidados para garantir que o resultado seja positivo. Confira algumas dicas que a nossa super consultora de cabelo, Claudia Zanni, nos dá:

“A primeira coisa é conversar com um profissional, que vai avaliar se seu cabelo está saudável e te ajudar a definir uma cor que combine com você (os tons de ruivo, por exemplo, combinam mais para quem tem pele clara. Já as morenas e negras, podem investir melhor nos tons de marrom, castanho claro, mel, caramelo e chocolate). Se está com dúvida quanto à cor, teste antes com um shampoo tonalizante. Ele também é útil para quem não deseja mudar muito o visual, apenas dar um realce na cor e no brilho.

OBS: O teste de cor pode ser feito apenas em uma mecha fina, na parte de baixo dos fios. Já a prova de toque deve ser feita em uma área pequena e mais sensível do corpo, 24 horas antes de aplicar a tintura. As instruções para os dois processos costumam vir no manual das embalagens. Eles devem ser feitos mesmo sendo a aplicação feita em salão.

loiroSeu cabelo está saudável?

Tingir fios danificados, além de fragilizá-los ainda mais, vai alterar também a cor da tinta – já que o cabelo não absorve corretamente se não estiver saudável. Se a sua resposta para essa pergunta foi negativa, o melhor é recuperar as madeixas antes de fazer qualquer transformação radical. Se você faz alisamentos, também deveria optar por lingir OU alisar.

É preciso gastar tempo e dinheiro!

Chegar no tom de loiro ideal não vai acontecer do dia para a noite (especialmente se seu cabelo é muito escuro) e isso implica em um gasto de tempo e de dinheiro. Além disso, esse processo exige tratamentos para manter a saúde dos fios. Se não quiser ou puder bancar essa parte, vale repensar a decisão.

Você está disposta a deixar a chapinha e o secador de lado?

Ao menos na maior parte das vezes, será necessário abandonar a chapinha e o secador. Isso porque esses aparelhos fragilizam ainda mais os fios, que já ficam danificados pela descoloração. De vez em quando, você até pode usá-los: mas na menor temperatura possível.

 

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *