Indica

Receitas caseiras para eliminar o mau cheiro nas axilas

Bom dia, meninas!

Nada é mais desagradável do que mau cheiro nas axilas, não é mesmo?

Por que eu?

Nossa axila é muito propensa à bactérias. Essa região possui muita água, sal, açúcar e gordura. As bactérias que causam mau cheiro podem vir de roupas e até mesmo de pessoas próximas, que provavelmente tenham esse problema.

Mas o famoso “cecê” não se origina, precisamente, de uma má higiene. Em muitas ocasiões, o problema está relacionado com fatores glandulares ou hormonais. Mas, mesmo assim, existem maneiras de amenizar e até sanar o problema. Confira as dicas:

A primeira delas é, sem dúvida, lavar muito bem as axilas, para que não sobrem resíduos de desodorante do dia anterior, ou de sabonete, o que pode fazer com que fungos e bactérias se proliferem. Alguns sabonetes têm um aroma muito acentuado e, ao invés de proporcionarem um bom cheiro, fazem com que a produção de suor seja mais rápida. Então, a dica é que se utilize um sabonete neutro. Além disso:

  • Use desodorantes antitranspirantes de qualidade e de preferência sem perfume
  • Use roupas de algodão que afastam a umidade da pele e evitam o suor
  • Depile as axilas com frequência
  • Jamais repita roupas de outro dia que ainda não foram lavadas
  • Não passe perfume por cima da axila/roupa para disfarçar o odor. Isso só piora
  • Beba muita água

É possível, também, preparar  “remédios naturais” para garantir que as axilas fiquem limpas e sem cheiro:

-Passe metade de um limão nas axilas. Espere 10 minutos e depois tome banho normalmente (limpando direitinho as axilas, hein?). Repita por 3 dias.

-Use bicarbonato de sódio. Lave bem as axilas. Com elas úmidas, aplique um pouco do bicarbonato. Aguarde 20 minutos e pode lavar novamente. Para quem transpira muito nessa região, siga essa dica: faça uma pasta com gotas de limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique por 20 minutos debaixo dos braços e lave em seguida, no banho.

Outra dica bacana é trocar o desodorante vendido nas farmácias pelo leite de magnésia, um conhecido laxante. Aplique um pouco do líquido nas axilas, com a ajuda de um chumaço de algodão, após o banho. Funciona, de verdade!

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *