Indica

Pipoca faz bem à saude quando consumida CORRETAMENTE!

Eu não conheço ninguém que não ame pipoca. E ela vai bem em qualquer ocasião, não é mesmo?

O que muita gente não sabe é que a pipoca, quando feita corretamente, faz  muito bem à saude!

A pipoca é um grão natural inteiro. É similar aos cereais integrais, arroz, pães. Contém vitaminas como a tiamina, a niacina e a vitamina B6. Todas elas ajudam a converter os alimentos em energia para o nosso corpo e cada uma em particular tem seus benefícios. A pipoca conta, também, com ácido fólico, que é muito importante para mulheres em idade fértil e age como protetor do coração.

Também é ótima para ajudar a perder peso, pois o alto teor de fibras torna a digestão mais lenta, fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita por mais tempo. E lembre-se que a fibra ainda ajuda quem tem intestino ” preguiçoso”.

Um copo normal de pipoca contém apenas 30 calorias! E esse alimento é altamente antioxidante, o que nos proporciona combater radicais livres. Nossa amada pipoca ainda ajuda:

-Diminuir o colesterol ruim.

-Tratar doenças cardíacas.

-Prevenir o câncer.

Mas será que aquela pipoca deliciosa do cinema entra no time dos alimentos saudáveis? É uma pena, mas não.

Para aproveitarmos todos os benefícios desse grão, ele não pode ser feito com muito óleo. E SEM manteiga. Isso mesmo, a pipoca NÃO PODE CONTER MANTEIGA.

Quer uma dica de pipoca extremamente saudável e fácil de fazer? É a pipoca de microondas, com água e sal. Aqui em casa, só fazemos assim!

Achei um vídeo bem legal que explica direitinho!! Corre lá!

https://www.youtube.com/watch?v=yQx9g8gtcUk

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *