Designer

Aprenda a decorar salas de estar grandes

Salas enormes são lindas e muito aconchegantes, ideais para receber vários amigos, sem se preocupar com a falta de espaço.
Mas decorar um ambiente assim não é tão fácil quanto imaginamos.
Muitas pessoas optam por transformar um ambiente grande em diversas áreas, como, por exemplo, uma cozinha integrada a sala de jantar, que também ficará integrada com a sala de estar. Mas eu conheço casas tão, tão grandes, que, além da sala imensa, já existem os cômodos próprios para cozinha e sala de jantar. Mas com paciência, sabedoria, harmonia entre as composições e bom gosto, dá para deixar esses espaços enormes lindos! Olha só:

 

Esse ambiente do arquiteto Sérgio Palmeira se impõe pelo requinte do branco em várias tonalidades. sala 1Grandes planos vêm trabalhados com superfícies espelhadas e os móveis são dimensionados para ocupar todo o amplo espaço, para manter a circulação adequada e estimular a convivência. As texturas dos estofados e do tapete sob medida quebram a monotonia e geram conforto. Absurdamente lindooo!!

 

 

 

 

sala 2
Foto: www.dicasedecoracao.com

Nessa outra sala, o designer usou pufes para dividir o lugar em dois ambientes. O tapete também faz a diferença e ajuda a preencher o amplo espaço.

 

 

 

 

 

 

 

sala 3Aqui, o sofá de três lugares está de costas para uma poltrona. Mas observe: ele está dividindo os ambientes, criando uma outra salinha aconchegante lá atrás!

 

 

 

 

 

sala 4A chess também foi usada para dividir o ambiente. Essa idéia é bem bacana, pois quem usa a poltrona pode interagir com as pessoas dos dois lados.

 

 

 

 

 

sala 5Mistura de vários modelos de poltronas e sofás. Mas de muito bom gosto!

 

 

 

 

 

sala 6Sala liiindaaaa! Sofás brancos imponentes, feitos sob medida, e poltronas clássicas! Nesse modelo de sala, não tem como errar! Detalhe na medida do tapete, com um pedacinho do sofá para fora. É um charme!

 

 

 

 

 

sala 7Aproveitando um layout que dispõe de um grande espaço livre e aberto, também foram colocados sofás e poltronas, formando um conjunto. A composição ficou bárbara e, dessa vez, o tapete ficou um pouco além dos móveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *