Aventura

Onde ficar em Orlando

Boa noite, meninas!
Será que tô deixando todo mundo com vontade de ir para Disney?! Eu já estou… de novo! Rs
Hoje, vou dar dicas de hotéis ONDE EU JÁ FIQUEI em Orlando, mostrar onde pesquisar preços e saber, com reviews de hóspedes, se no lugar já teve alguma ocorrência desagradável.
Existem vários sites de busca de hotéis:

www.expedia.com.br

http://www.decolar.com/

www.hoteis.com/

http://www.tripadvisor.com.br/

Entre outros. Eu , particularmente, pesquiso nesses.

Eu começo a pesquisa assim: entro no Decolar e coloco por ordem de preço. Assim, aparecem as promoções, que, muitas vezes, valem a pena. Aí faço uma busca no hotéis.com, booking, expedia e no próprio site do hotel que escolhi. Em cada lugar estará um preço diferente.rs. Isso é comum. Mas varia muito pouco, de 10 a 30 reais. Aí vem a parte mais importante: ENTRAR NO http://www.tripadvisor.com e ler os reviwes, ou seja, comentários e notas que as pessoas deram para o estabelecimento. Lá, você vai saber se já aconteceu roubo no hotel, se os quartos são sujos, se são apertados, ou se realmente vale a pena!
Antigamente, eu comprava as diária direto do site do hotel. Mesmo tendo que pagar de uma vez (compras internacionais não são parceladas), valia  pelo preço.
Mas agora, com o dólar subindo a cada dia, pesquise a melhor opção. Os sites brasileiros fazem o preço fechado, em real, e ainda dividem em até SEIS VEZES no cartão de crédito, SEM JUROS! Alguns, fazem em até 12 vezes!

OBS: Leia as cláusulas do site, sempre! Fiquei chateada com o hoteis.com, que me fez o preço de um hotel em REAL e, no meu cartão de crédito, VEIO COBRADO EM DÓLAR…

E atenção nessa dica: o http://www.decolar.com/ vende ingressos dos parques da Disney, com preços EM REAL e parcelados em até 6 VEZES SEM JUROS! Para mais informações para compra de ingressos, clique:

http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/tickets-purchase/

Para informações sobre ingressos dos parques da Universal Studios de Orlando, clique:

https://www.universalorlando.com/Portuguese/Ingressos/Ingressos-Para-Os-Parques.aspx

Em Orlando, tem muito hotel bacana. Para todos os bolsos. Mas vale um dica: Se você vai ficar por 10 dias OU MENOS que isso na cidade, não se empolgue com piscinas, spas, academias e outros atrativos  nos hotéis. VOCÊ NÃO TERÁ TEMPO PARA ISSO, afinal, são 4 parque Disney para visitar, 2 parques da Universal e ainda o Sea World. (a Disney tem também parques aquáticos, que abrem na primavera e verão)

Locais que indico, porque já fiquei:

Fairfield Inn & Suites Orlando Lake Buena Vista: melhor custo benefício de todos. Fica ao lado do Downtown Disney. Fiquei nesse hotel 4 vezes!

marriot vineland

 

 

 

 

 

Wingate by Wyndham Universal Studios, Holiday Inn Hotel & Suites From Universal Orlando e DoubleTree by Hilton at the entrance to Universal Orlando: os 3 são na frente dos parques da Universal Studios e dá pra ir a pé

double tree universal
DoubleTree
holliday inn across universal
Holiday Inn

wingate

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hilton Grand Vacations Suites at SeaWorld: do lado do SeaWorld. Os quartos são ótimos, são um apartamento, com quarto e sala. Tem banheira gigante separada  do chuveiro, cozinha completa e máquina de lavar e secar roupa!

hilton-grand-vacations-suites-at-seaworld-orlando-exterior-6026-100

 

 

 

 

 

Disney’s Coronado Springs Resort, Disney’s Port Orleans Resort – Riverside, Walt Disney World Swan & Dolphin Resorts : Esses são mais caros, mas ficam dentro do complexo Disney. Vale pela magia,  bons restaurantes e pelos ônibus ou barcos*,  que te levam sem custos para os parques e para Downtown Disney . Fiquei por mais de uma vez no Coronado, também.

port orleans
Port Orleans
coronado
Coronado
dolphin
Dolphin & Swan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*consulte se o hotel dispõe do serviço de barco.

DICAS PARA NÃO SER ROUBADO

Tive um caso de uma pessoa MUITO PRÓXIMA, que ficou em um hotel chamado Celebration Suites at Old Town e teve AS MALAS FECHADAS roubadas! Sim, levaram as malas, com cadeado e tudo. Lendo alguns comentários sobre o hotel, vi que já aconteceram outros caso assim por lá.

Então, vamos lá:

-Opte por hotel que tenha uma cancela para entrar no estacionamento. Isso não significa que você terá que pagar a mais pelo estacionamento, mas lá só entrarão pessoas que têm as chaves de quartos.

-Pergunte se o seu hotel tem cofre, para que você possa deixar algum bem de maior valor.
Evite hotéis sem recepção e sem nenhuma forma de controle de acesso. Nos EUA muitos hotéis são abertos e tem somente uma recepção do lado de fora e sem nenhuma outra forma de controlar o acesso, deixando a passagem livre pra quem quiser entrar.

– Não deixe o seu passaporte no hotel, a menos que ele esteja trancado no cofre. Os mais cautelosos não confiam nem nos cofres e não cogitam deixar o passaporte no hotel em hipótese alguma. Esse é o seu único documento válido no exterior, então prefira sempre andar com ele muito bem guardado.

-Verifique a porta do quarto sempre que sair dele. Isso porque, às vezes, a porta fica emperrada e não fecha completamente. Quem estiver passando por ali pode ficar tentado a entrar no quarto. Lembre-se: a oportunidade faz o ladrão.

– Faça suas compras, entre no carro e vá direto para o hotel – Ir do shopping direto para o hotel é a melhor forma de evitar que te sigam e te abordem na sua próxima parada. Esse é um golpe muito comum dos ladrões em Orlando. Se não tiver jeito de ir pro hotel, tenha atenção redobrada para garantir que não está sendo seguido e coloque TODAS as compras no porta-malas. EU DEIXO PARA FAZER COMPRAS NO ÚLTIMO DIA. QUANTO MENOS COISAS NO QUARTO, MENOS CHANCE DE PERDER TUDO EM UM ROUBO.

-Tente estacionar o carro próximo dos guardas dos shoppings ou perto das portas das lojas – sei que nem sempre isso é possível, mas com certeza vale a pena o esforço extra para garantir que ninguém vai te abordar quando você estiver guardando as suas comprinhas. Se o ladrão puder escolher, ele vai roubar quem estiver com o carro mais longe do shopping, onde é mais difícil dele ser pego em flagrante.

Vale observar ainda as dicas do Consulado:

– Estacione seu veículo em local seguro.

– Jamais deixe pertences no veículo (como passaportes, sacolas de compras, produtos eletrônicos).

– Na praia, caso vá a alguma ali por perto, não deixe seus pertences desacompanhados.

– Não entregue seus pertences a estranhos (ex: ao experimentar roupas em lojas de vestuário, não permita que o vendedor guarde seus pertences).

– Fique ainda mais atento em locais movimentados e frequentados por turistas, como centros de compras, hotéis, parques temáticos e estacionamentos (pagos ou não).

– Tome os mesmos cuidados que você tomaria em qualquer outro grande centro urbano.

– Para sua segurança, mantenha cópias, em meio eletrônico ou com parentes no Brasil, de documentos importantes, como passaporte e carteira de identidade. As cópias poderão eventualmente dinamizar o processo de obtenção de documento de viagem em caso de furtos.

Em caso de furto:

– Contatar a polícia local a fim de registrar queixa (“file a report”).

– Contatar o Consulado-Geral em Miami a fim de comunicar o ocorrido, em especial em caso de perda de documentos.

– Tão logo regresse ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.

Contatos:
Consulado-Geral do Brasil em Miami – Setor de Assistência a Brasileiros
Tel. ++ 1 305-285-6251 / 305-285-6208 / 305-801-6202 e 305-801-6201
E-mail: assistencia.miami@itamaraty.gov.br
Site: miami.itamaraty.gov.br

 

4 comments

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *