Indica

As regras de beleza mudaram!

O medo de errar e parecer feia aos olhos dos outros  pode nos impedir de ousar e fazer o que realmente temos vontade, não é mesmo?
Ainda bem que hoje a liberdade feminina e a beleza natural são mais valorizadas, nos dando a liberdade de usar cores, cortar os cabelos do comprimento e com o volume que queremo, ter as sobrancelhas que mais combinam conosco.

Mas tem algumas regras que a gente insiste em manter e que NÃO SÃO MAIS SEGUIDAS! Ôba!
Vamos nos libertar? Então veja as dicas da Claudia Zanni, minha consultora de cabelo!

 

-Batom colorido e…olho também!

Se for usar batom vinho ou vermelho, é melhor combinar com sombra discreta nos olhos, certo? Errado! Hoje, as maquiagens pesadas também são bem vindas para um visual mais dramático, principalmente quando usadas durante a noite. Se você ainda se sente insegura de misturar tons fortes nos olhos e na boca, vale esfumar a sombra com delicadeza para um visual mais discreto sem perder o impacto. Mas cuidado para não parecer que vai para a festa de Halloween! kkkkk
batom vermelho e olho

 

 

-Esmalte igual no pé e na mão

Já era! Eu não faço essa combinação há uns 3 anos! Por anos, foi obrigatório usar o mesmo tom de esmalte nas unhas das mãos e dos pés. Hoje, é lindo e elegante combinar cores diferentes.

unha igual

 

 

 

-Sobrancelhas desenhadas

Nos anos 90 e 2000, virou tendência ter os fios com desenhos perfeitos nas sobrancelhas. Por muito tempo, para ter um rosto considerado bonito, era preciso ter sobrancelhas finas, preenchidas com precisão e com formato estudado. Hoje, não bem assim. A beleza natural voltou a ser valorizada e os pelos naturais ( bem aparados!)  são considerados bonitos. MAS NADA DE DESLEIXO, PELO AMOR DE DEUS!
sobrancelha desenhada
 

 

-Cabelos perfeitamente arrumados

Ter os cabelos perfeitamente escovados, super lisos , presos num belo coque e sem nenhum fio fora do lugar é sinônimo de elegância? Pode ser… mas os tempos mudaram!!!! Ôba!! Os fios bagunçados, propositalmente ou não, deixam o visual mais descontraído e mostram que a mulher tem estilo e personalidade!

capa beleza

 

 

 

 

-Mesmo tom no cabelo e na sobrancelha

Se você usa coloração no cabelo,  pinte a sobrancelha no mesmo tom, para ter um visual mais suave. Mas como nem todo mundo quer ter o rosto suavizado, a mistura de tonalidades está liberada. As sobrancelhas mais claras que os cabelos trazem um ar moderno e as mais escuras marcam bem as expressões.
sobrancelha

 

 

-Sem volume

Nos anos 2000, era moda reduzir o volume do cabelo ao máximo. Aí nasceram  os alisamentos definitivos e as escovas progressivas. Hoje, o padrão de beleza mudou e os fios já têm liberdade para serem soltos e volumosos
cabelo liso

 

 

 

-E quem disse que mulheres mais velhas têm que ter cabelos curtos?

A liberdade das mulheres cresceu! Cabelos longos são lindos e permitidos para todas as idades. Por muito tempo, quando as mulheres passavam dos 50 anos, já sentiam a pressão social de ter que alongar o comprimento das saias e encurtar os fios dos cabelos. Afff! Que bom que o tempo passou!

demie

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *