Filha Fala

Eu tenho medo de voar de avião

Oi, gente!!

Hoje, estou aqui para falar sobre um medo que eu tenho desde pequena e que é bem comum. Voar de avião. Sabe aquela sensação de que quando o avião mexe um pouquinho, já parece que vai cair? É bem isso (kkkkkk)…

 

Turbulência
Eu, com medo no avião

Voar de avião pode ser uma experiência bem legal, quando se tem coisas para fazer. Ler livros, ver filmes. O “entretenimento” a bordo é o que me salva muitas vezes, hahahahahaha.
Já aconteceram todas as coisas imagináveis e inimagináveis comigo no avião. Vomitei uma vez no meu pai. Ainda bem que a gente tinha uma conexão de 5 horas e então minha mãe lavou as nossas roupas no banheiro do aeroporto.
Já passei uma turbulência inteira no banheiro do avião, por que a porta emperrou. Depois disso, nunca mais vou sozinha ao banheiro!
A pior de todas foi em um vôo de Miami para Los Angeles. Eu estava feliz, porque estava indo conhecer a Disneyland. Quando passamos em uma área em cima do Texas, o avião começou a sacudir de uma maneira que achei que fôssemos cair ( juro!! hahaha). Chovia muito lá fora.

raio

Minha irmã mais nova dorme igual pedra no avião e eu só a via sacudindo, de um lado para o outro, e minha mãe tentando segurá-la. Comecei a chorar baixinho…até meu pai, que é super desencanado, grudou as mãos na poltrona e olhava, com ar tenso. Acho que vomitei umas 3 vezes…kkk! Mas no saquinho! Aliás, aqueles saquinhos que as companhias aéreas deixam nas poltronas são para isso, mesmo! Para quem passa mal! Já aprendi que tenho que deixar o saquinho na minha mão, sempre!
É…normalmente passo o vôo todo acordada. De medo, mesmo.
Para minha sorte, não costumamos pegar vôos com mais de 10 horas de duração. Se não, aí sim, eu morreria de vez!!
Nesse último vôo que eu peguei ( de Miami a São Paulo) minha mãe comprou um remédio na farmácia “CVS” (muito boa, aliás) que  ajuda a não passar mal, nem vomitar… e foi ótimo! Quero compartilhar com vocês a foto, quem sabe eu possa ajudar alguém também!

sick
Remedinho bom!

 

 

 

 

 

 

ju aviao
Giulia e Mabê em um vôo de Denver para Aspen, no Colorado. Esse avião arremeteu 3 vezes antes de pousar, devido ao mau tempo. Acabou descendo num aeroporto 200 km distantes do destino final.

 

Beijos!

 

 

 

 

 

 

juju
Giulia tem 11 anos, fala fluentemente 3 línguas e sonha em ser diretora de cinema.

4 comments

  • Que legal, tambem tenho medo

  • kkkkkkkkkk gostei

  • Minha linda,
    Orgulhosa do seu texto!!!
    Vc esqueceu de contar do nosso vôo para Aspen, via Denver, sentadinha ao lado da vovó e, parece, rs, que neste dia vc ficou mais tranquila, ou não?

    Beijos!

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *