Indica

Maquiagem para parecer mais jovem: by Eduardo Sacchiero

Hoje tem truque de make by Eduardo Sacchiero!

Você sabia que com poucos produtos e algumas regras básicas, a make pode te rejuvenescer? Preste atenção na hora de se maquiar sozinha ou mesmo com um profissional:

Nariz projetado

nariz
Foto: pattybeyermua.com

Um nariz bem delineado deixa o rosto com um aspecto jovial. E fácil conseguir esse efeito com três passos simples: primeiro, contorne as laterais (do canto interno da sobrancelha à ponta) com um bronzer, utilizando um pincel de sombra bem fino; depois,  aplique um pouco de iluminador na ponte do nariz; por último utilize um pincel bem macio para esfumar os produtos.

 

 

 

 

 

 

Olhar aberto

Você precisa preencher as falhas da sobrancelha com uma sombra em pó da mesma cor dos pelos. lapisDepois, utilize um corretivo ou iluminador um ou dois tons mais claros do que a sua pele e contorne o arco inferior da sobrancelha – isso vai fazer com que elas pareçam mais arqueadas. Nos olhos, contorne a linha d’água com um lápis da cor da sua pele (que os fará parecerem maiores), aplique um pouco de iluminador nos cantos internos usando os dedos mesmo e finalize com uma máscara de cílios. É preciso tomar muito cuidado na hora de escolher a sombra: as cremosas acumulam nas dobrinhas dos olhos, enquanto as cintilantes evidenciam linhas finas. A melhor escolha para quem já apresenta sinais da idade é a sombra opaca ou, no máximo, acetinada em tons terrosos, acobreados e dourado-queimado. A menos que você deseje parecer uma teenager (ou que vá a uma festa anos 1980), desista das sombras coloridas.

 

Lábios mais grossos

Com o tempo, nosslabioos lábios podem se tornar menores e com menos brilho. Para favorecer a sua beleza, você deve preferir tons mais naturais, e potencializá-los com gloss. Desta forma, eles se tornarão mais cheios e viçosos, bonitos e atraentes. Se usar um lápis, tome cuidado para que o batom não desbote, revelando o segredo. Primeiro, contorne seus lábios com um lápis da mesma cor deles. Para não exagerar, passe-o bem rente ao contorno natural da sua boca, quase por cima. Preencha com o batom de sua preferência (dica: cores escuras tendem a diminuir os lábios), concentrando a cor principalmente nos cantos externos. Aplique um iluminador em pó na ponte do cupido (região em V acima dos lábios) e no centro do seu lábio inferior. Pressione suavemente um lábio no outro para deixar o efeito mais natural.

 

 

Bochechas levantadas

blushhAs mulheres adultas já não possuem mais tanta gordura na face e os ossos começam a aparecer. Mas, ao invés de tentar escondê-los, você deve valorizá-los. Aplique o blush com confiança nesta região, para ressaltá-los. Este truque torna o seu rosto mais magro e, ao mesmo tempo, saudável. Outro truque é esculpir as bochechas e deixá-las levantadas: sugue as bochechas para dentro e preencha o côncavo que se formou com uma base um ou dois tons mais escuros do que a sua pele, fazendo movimentos circulares e em diagonal. Em seguida, aplique uma base um ou dois tons mais claros do que a sua pele no ponto mais alto da bochecha, fazemos movimentos circulares. Para deixar o efeito mais suave, aplique o pó compacto da sua cor, aproveitando para esfumar as bases que estão por baixo.

 

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *