Indica

Fios de sustentação: agora eles são modernos e totalmente absorvíveis pela pele.

Ao longo dos anos, os músculos, pele e subcutâneo do rosto vão perdendo o volume e a elasticidade. Nossa pele fica mais fina, devido à degradação de colágeno. Perdemos gordura em alguns locais da face, surgindo, então, as rugas e sulcos. A ação da gravidade é cruel no processo de envelhecimento do corpo humano.

Mas a evolução da medicina nos últimos anos nos apresenta cada vez mais técnicas para amenizar e retardar –muito!- os efeitos que o tempo traz para nossa aparência.

Você já ouviu falar em fios de sustentação da face?

Há algum tempo, as clínicas usavam os chamado fios de ouro e os fios russos para a estimulação de colágeno. A técnica de implantes de fios de ouro nos locais de flacidez cutânea ou preenchimento de rugas foi desenvolvida na França, na década de 60, e muito usada no mundo todo até meado dos anos 90. Fez muito sucesso, mas caiu em desuso porque, com o passar do tempo, o fio, que não era absorvido pela pele, ficava visível. Isso trazia um grande incômodo ao paciente, que precisava se submeter à uma pequena cirurgia para retirá-lo.

A evolução da técnica

Depois de muitas pesquisas e estudos, uma nova tecnologia foi desenvolvida. Um fio 100% absorvível foi criado. Ele é composto por ácido polilático. Esse material é natural e biocompatível. O ácido polilático estimula gradativamente a produção de colágeno.

(Sub 3) Como acontece o rejuvenescimento da pele com os novos fios de sustentação?

A técnica de rejuvenescimento ( ou lifting) com fios de sustentação acontece pelo estímulo da produção de colágeno que o fio proporciona e também pela tração provocada por esse fio, que é absorvido pelo corpo em até 24 meses. O procedimento é feito sem cortes, por isso praticamente não existem marcas e cicatrizes.

O procedimento

Os fios de sustentação absorvíveis são colocados no paciente no próprio consultório. Usa-se a anestesia local.

O médico usa uma microcânula, que perfura a pele e alguns tecidos abaixo dela. Os fios de sustentação são implantados na camada de gordura abaixo da pele. Tudo é feito sem cortes e os fios são praticamente imperceptíveis. O número usado de fios vai depender da necessidade da pele. É muito importante que o paciente fique sentado na hora do procedimento, pois o médico precisa avaliar minuciosamente os dois lados do rosto, para ficar uniforme. A aplicação dura em torno de 30 minutos. Os resultados já aparecem após o procedimento, sendo 100% visíveis após 3 semanas.

Partes da face que são beneficiadas:

Pálpebras

Sobrancelhas

Região dos lábios

Nariz

Pescoço

Maçãs do rosto

Mandíbula

Cuidados antes e depois da colocação dos fios de sustentação.

O tratamento pode ser feito por homens e mulheres, após os 30 anos de idade. Pode ser realizado em qualquer época do ano.

Após o procedimento, podem ser observados leves inchaços e vermelhidão, que desaparecem em poucos dias.

É importante evitar atividades físicas por um mês ou de acordo com as orientações do médico. Outra recomendação importante é não fazer tratamentos odontológicos também por 30 dias após o procedimento. Quem coloca o fio nas bochechas não pode realizar atividades de abertura muito grande da boca no período pós colocação.

Recomenda-se dormir de barriga para cima nas primeiras semanas.

O lifting com fios de sustentação é hoje uma opção bastante segura, que consegue trazer benefícios de maneira pouco agressiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comments

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *