Filha FalaIndica

Fazer jantar surpresa para o papai: diversão garantida para as crianças!

Bom dia, meninas!

A interação com os filhos é algo muito importante para o desenvolvimento emocional deles. O filho literalmente é da mãe. E do pai. Delegar os cuidados para poder trabalhar e assim sustentar os pequenos ainda é perdoável. Mas para aquelas mamães que contratam babás porque querem passear e badalar para o resto da vida… nota zero para vocês!

Primeiro porque, a partir de uma certa idade, fica bem feio sair para a balada o tempo todo…( quem nunca, quando jovem, via aqueles (as) corôas na balada e morria de dar risada? Pois é…entenda que agora o corôa é você…)

Mas o importante de verdade é que, se você decidiu viver junto com alguém e formar uma família, é preciso “bancar” a situação. É preciso coragem para colocar em prática a verdadeira construção de uma nova família.

Aqui em casa somos quatro. Eu, meu marido e nossas duas filhas. E sempre arranjamos coisas para fazer em família. O segredo é aprender a gostar e se divertir fazendo “programas” que a família toda se encaixe. Com um pouco de esforço, a gente vai percebendo que é bastante prazeroso.

A dica de hoje é para contar que um simples retorno de viagem do papai, que ficou nos EUA por 10 dias, se tornou uma brincadeira deliciosa e agradável. Fizemos um jantar pra ele.

Sempre que vou preparar algo na cozinha ao finais de semana, levo minhas filhas junto. E elas amam! ( outra coisa: mãe de verdade TEM QUE SABER COZINHAR. Mesmo que seja o básico! ). Claro que isso tem que ser feito com senso e discernimento. Nada de mexer com fogo. A função delas sempre é cortar alimentos ( apenas a de 12 anos faz essa função de cortar), separar ingredientes, preparar os ingredientes nas medidas da receita, ler a receita. Até na cozinha, dá para se divertir com as crianças.

Preparamos para ele um risoto de camarão. E ficou muito bom!

Por sugestão das crianças, resolvi postar a receita aqui. É bem fácil e acredite: seus filhos vão amar fazer o jantar com você!

Ingredientes:

50g de arroz ( 2 saquinhos de Uncle Benz)
1 kg de camarão limpo
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
1 lata de molho de tomate
2 pacotinhos de queijo ralado
2 colheres de sopa de azeite
suco de 2 limões
3 cubinhos de caldo de camarão dissolvidos em 4 colheres de água quente ou sal a gosto.

Modo de Preparo:

1. Cozinhe o arroz à parte
2. Lave os camarões e deixe de molho no suco dos 2 limões por aproximadamente 15 minutos
3. Frite a cebola e o alho no azeite até dourar
4. O alho deve ser colocado um pouco depois da cebola, para não queimar
5. Acrescente os camarões, escorrendo o excesso de suco de limão e deixe cozinhar
6. Com os camarões cozidos, coloque o molho de tomate e os cubinhos de tempero dissolvidos em 4 colheres de sopa de água quente.
7. Deixe o molho apurar
8. Misture o arroz a esse molho, mexa bem
9. Coloque o queijo ralado e mexa mais um pouco
10 Acrescente o sal a gosto, se achar que precisa.
11. Deixe no fogo baixo até tomar a consistência desejada

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *