Indica

Escova definitiva: eu faço e é a salvação para os cabelos crespos!

A escova definitiva, também chamada de escova japonesa ou plástica capilar, é um método de alisamento dos cabelos que muda a estrutura dos fios, deixando-os permanentemente lisos. Ao contrário da escova progressiva, ela é definitiva, como o próprio nome sugere, e vai sendo retirada conforme o cabelo vai sendo cortado e crescendo.Por isso, essa técnica não deve ser passada mais de uma vez na mesma área do cabelo, pois pode danificá-los.

Este tipo de alisamento é indicado para quem tem o cabelo crespo ou ondulado e deseja os cabelos definitivamente lisos, sem ter que recorrer ao uso do secador e da prancha. Esta escova dura, em média, de 6 a 8 meses, que é o tempo que o cabelo demora a crescer.

Aí será necessário retocar somente a raiz. Mas recomenda-se realizar uma boa hidratação 1 vez por semana, para manter os fios macios e brilhantes por mais tempo.

Quem recorre a escova definitiva não poderá utilizar nenhuma outra química nos cabelos, nem mesmo tintura, enquanto o cabelo que foi tratado quimicamente não tiver sido totalmente cortado, pelo risco de danos permanentes nos fios.

Bom, revelei meu segredo. Pra quem pensa que minhas madeixas são lisas, confesso que faço esse procedimento há 13 anos, a cada 6 meses. E minha filha mais velha, a Giulia, faz há 2 anos e meio.

Eu uso oproduto Strait número 0, da marca alemã Scwarzkopf. Minha filha usa o Wellstrate intenso, que é um pouco mais fraco. NÃO EXISTE FORMOL NA FÓRMULA. O princípio ativo de ambos é o Tioglicolato de Amônia, um ativo que pode ser usado até por mulheres grávidas (CLARO, SE O MÉDICO AUTORIZAR)

Meu grande anjo da guarda, que fez por 13 anos essa ” mágica” no meu cabelo, é a cabelireira e dona do Salão Andréa Pécora, em Ribeirão Preto-SP.

andrea
Andrea Pécora, nosso anjo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como moramos em São Paulo, procurei vários salões por aqui que pudessem me ajudar. A logítica de ir até Ribeirão Preto para alisar o cabelo estava ficando complicada. ( fazíamos isso enquanto minha mãe era viva…)

Como o procedimento é minucioso ( CHEGA A DEMORAR 7 HORAS PARA FINALIZAR), não basta apenas escolher um salão renomado ou entregar os cabelos para um cabeleireiro famoso. O profissional precisa ter feito cursos para isso e, ainda, ter prática. O cabeleireiro consegue mudar a estrutura do cabelo, ou seja, o que era cacho, fica liso. E para sempre. Por isso, custa caro: em média, 700 reais o retoque de raiz e até 3 mil reais, se for o cabelo todo.

Então, ganhei de presente o Allan Menezes, do salão Espaço Juliana Paes, em Alphaville, grande São Paulo. Depois de muito conversarmos sobre o procedimento, inclusive ele com a Andréa Pécora, marcamos o alisamento. E ficou bárbaro! E o Allan ensina:

-O processo começa com uma boa lavagem com shampoo antiresíduo. NÃO USAR CONDICIONADOR

-Depois, secar o cabelo para ver o tamanho certo da raiz a ser alisada

-Passar o produto alisante e deixar agir de acordo com o quanto crespo é o cabelo

-Enxaguar o produto, tendo o cuidado para não escorrer para as pontas do cabelo. Não usar shampoo, apenas uma máscara hidratante e que devolva o ph

-Fazer uma escova MUITO lisa

-Chapar o cabelo, dividindo em mechas bem pequenas, por várias vezes

-Neutralizar

-Lavar e passar máscara outra vez

É a escova bem lisa, com secador bem quente, e as várias chapadas, que modificam a estrutura do cabelo, deixando-o liso.

Depois de 13 anos fazendo isso, falo, com toda certeza: é a melhor realização da minha vida!

 

IMG_3465
Allan, nosso anjo também!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.facebook.com/allan.cezarmenezes?ref=ts&fref=ts

Contato: 11- 42087169 – Espaço Juliana Paes Alphaville

 

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *