Indica

Escape 60: A sensação mundial está fazendo -e muito!- sucesso no Brasil

No fim do ano passado, o site uol deu uma matéria sobre um novo tipo de seleção de empregos em empresas do Brasil. São os jogos de fuga. Exatamente o que acontece nos jogos conhecidos como “escape games”, que viraram febre mundial e desde 2015 fazem um super sucesso no Brasil. O candidato à vaga precisa desvendar mistérios para “fugir” de uma sala.

O modelo dos jogos de fuga surgiu no Japão, há aproximadamente oito anos. E já se espalhou pela Ásia, Europa , Estados Unidos e América do Sul.

Os participantes entram em salas decoradas, com diversos temas específicos, cheias de pistas e precisam resolver uma série de enigmas para poder sair do local. Uma dica é que normalmente uma das pistas abre um tipo de “passagem secreta” para outra sala…com ainda mais pistas, códigos de cadeados e mistérios.

Nós fomos conferir a sala RIP- Rest In Peace, na unidade de Moema, em São Paulo. A sala é um cemitério, cheia de lápides e supostos zumbis. E o objetivo é tentar sair de lá. Chegamos bem perto, mas  não conseguimos. A ambientação da sala é muito bacana.

Segundo os responsáveis pela franquia, apenas 15% dos participantes conseguem sair. E a dica é que o grupo que está brincando seja entrosado e disposto a pensar muito para resolver os enigmas.

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza já têm filiais do Escape 60.  E com salas sensacionais.

Minhas dicas acabam por aqui, porque o legal mesmo é ir até uma das unidades e conferir a brincadeira. É preciso agendar um horário antes no site e fazer o pagamento, que varia e 69 a 79 reais por pessoa, de acordo com dia e horário. E vá preparado para trabalhar muito seus neurônios…e passar por “surpresas” horripilantes!

http://www.escape60.com.br

 

 

img_2840
Márcia, Ana, Mabê, Jujú e eu, antes de entrarmos na sala!

 

 

 

 

 

 

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *