Aventura

Dog Sledding: uma aventura emocionante!

Já falei por aqui do quanto amo o Canadá. País lindo, limpo, organizado e com pessoas acima da média quando o assunto é educação.

Nós fomos conhecer a emontstação de esqui de Mont Tremblant, a mais conceituada do lado leste do país. Fica a 1 hora de carro, saindo de Montreal. A cidade possui uma população fixa de 8 352 habitantes. De colonização francesa, a sensação é a mesma de estar na Europa!

 

 

Além de esquiar, patinar no gelo, fazer boneco de neve… fizemos um passeio muito legal. O Mont Tremblant Dog Sledding. É um trenó, puxado por um ou mais cães através da neve. Numerosos tipos de trenós são utilizados, dependendo da sua função.

Lá em Mont Tremblant, existem três tipos de passeios assim: o Dog Sledding Diable Adventure, o Forest Adventure e o Mountain Adventure. Cada um com um nível de rapidez dos cães e subidas e descidas rápidas nas montanhas. O nosso seria o Mountain, mais light, sem muita adrenalina…rs. Mas, no dia do nosso passeio, a temperatura estava -35C e resolveram remarcar a data por conta do vento.

Então, nos encaixaram no Diable, nível intermediário.

IMG_2916Ao chegar no lugar do passeio ( que fica uns 15 minutos do centro de Mont Tremblant), os visitantes são recebidos com um chá, café ou chocolate quente e saem para conhecer os cachorros. São duas pessoas por trenó e as crianças precisam, obrigatoriamente, ir com os guias. Fui com o Fábio e a Jujú e a Mabê foram com um guia.

 

 

 

 

 

IMG_9416O passeio dura cerca de quarenta minutos, com subidas, descidas e trilhas estreitas. Quem conduz o trenó ( na foto, o Fábio) precisa ficar atento com as curvas. Os guias orientam como ” frear” e andar mais rápido. Os cães são treinados e muito obedientes. Confesso que, no começo, fiquei com muito medo (kkkkk)!!

 

 

 

 

 

 

 

 

cabanaNo meio do percurso, tem  uma parada de 15 minutos, para tomar um chocolate quente com bolachas, em uma cabaninha perdida no meio do nada!

 

 

 

 

puxando
Cães conduzindo nosso trenó
empurrandi
Condutores empurrando o ” carro” na subida…

 

pessoal
Além das nossas roupas, que precisam ser próprias para esqui ou alpinismo, eles nos oferecem botas muito quentes e grossas e cobertores, para aguentar o frio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do passeio, a gente ainda tem um tempo para brincar e se despedir dos amigos que nos acompanharam.  Estes cães são criados a partir de uma idade jovem parbrincaea puxar os trenós. São alimentados e treinados para isso. Vivem soltos e felizes, em um ambiente só para eles. E acredite: o exercício que fazem levando as pessoas pra passear faz muito bem para saúde deles!

 

 

Antes de ir embora, ainda nos ofereceram sopas, pães, café, chá, chocolate quente, suco…tudo uma delícia!

Para mais informações, o site é esse:

http://www.tremblantactivities.com/c-tremblant-dogsledding

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *