Indica

Detox para cabelos

Oi, meninas!
Quem não adora um salão de beleza, né?
Pesquisei bastante esses dias sobre o DETOX nos cabelos. Como eu faço escova definitiva no meu ( é um alisamento permanente), fico com medo de fazer qualquer tratamento que possa não combinar com a química que eu tenho.
O detox capilar pode incluir esfoliação e peeling do couro cabeludo, além de tratamento com aminoácidos.
Cabelos com movimento e uma inacreditável sensação de limpeza. É assim que a gente fica depois de fazer um detox capilar. O tratamento, que recebeu esse nome por promover uma “desintoxicação” dos fios, está ganhando cada vez mais adeptas nos salões de beleza. A razão para tanto sucesso são os benefícios que o procedimento – que geralmente inclui peeling capilar, shampoo esfoliante ou shampoo de limpeza profunda, tônico capilar, máscara e leave-in – oferece. A inovação vem de encontro à necessidade de remover resíduos de poluição, cloro, sal e também cosméticos e químicas, usados regularmente, que se acumulam no cabelo e que não saem com as lavagens habituais: uma sobrecarga de impurezas que compromete o balanço e a aparência dos cabelos.
Ficou interessada?
Várias marcas oferecem shampoos para detox no salão ou mesmo em casa. Mas volto a dizer que, quando o cabelo tem química, a gente não pode se arriscar por aí.
Eu estava louca pra conhecer uma marca italiana para cabelos chamada Davines. Grandes salões de São Paulo usam e revendem os produtos da marca (Jacques Janine, Marcos Proença, Celso Camura , MG Hair…), mas hoje fui, com minha consultora do blog Claudia Zanni, até o espaço Juliana Paes, em Alphaville, na grande São Paulo, pra ver de pertinho e comprovar os milagres.
Na correria do dia a dia, a gente acaba usando os produtos “ de sempre” para lavar e hidratar: TIGI, Kerastase e afins (também amo esses que citei) e acaba não conhecendo coisas tão legais quanto. Ou até mais!
De cara, adorei os vidros dos produtos Davines. A empresa se preocupa muito com sustentabilidade. Os frascos são recicláveis e lembram os potes de farmácia do início do século passado!

 

todos produtos

 

 

O tratamento detox da Davines é bem interessante. Usa ingredientes naturais, como a alcachofra. Com uma argila para couros cabeludos sensíveis ou um shampoo para qualquer tipo de cabelo, inclusive os que têm química (êba!!), o produto  revitaliza, regenera e desintoxica desde o couro até as pontas dos fios.

detoxx

 

 

 

 

 

 

 

Sempre após o detox, é preciso nutrir o cabelo. Então, é necessário avaliar o que os fios precisam:
-Remineralização, para nutrir couro e cabelos secos e sensíveis
-Reconstrução, que trabalha profundamente nos cabelos desidratados e extremamente danificados por químicas.
-Anti- Aging, que hidrata cabelos ressecados devido à ação dos radicais livres
-Termonourishing, tratamento composto por queratina e queratina hidrolisada

“Os produtos para nutrir, a gente pode usar também em casa, para manutenção”, avisa Anderson Benino, distribuidor e expert da marca. ” Mas o detox tem que ser feito no salão, para o resultado ficar perfeito” , completa.
Eu fiz no Espaço Juliana Paes, de Alphaville, e simplesmente AMEI o resultado! E a Claudia Zanni aprovou!
O salão está fazendo uma promoção com um desconto bem bacana para o dia 21/8. Mas quem não coseguir chegar a tempo, fica a dica: é o único de Alphaville que usa a linha Davines!
Um charme!

 

davines
Tratamentos complementares da linha Davines

 

 

 

 

 

 

IMG_2127
Cida Lessa, uma das proprietárias do Espaço Juliana Paes de Alphaville. tel: 11 42087166 . Alameda Araguaia, 390. Alphaville. Barueri

3 comments

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *