Indica

Depilação em casa: conheça a luz pulsada

Seus  pelos formam uma discreta e suave penugem loira, harmoniosamente distribuída pelo seu corpo? Sim? Agradeça a Deus todos os dias, então!
Mas, se você faz parte da legião de mulheres que sofre com um monte de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, sugiro um método libertador: depilação à laser ou com luz pulsada.
O procedimento à laser elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. E quanto mais escuro o pelo, melhor ou resultado com o laser!
A dor é quase imperceptível em cada disparo. Um certo desconforto seria a palavra certa. Raramente o local fica vermelho e, se ficar, pode durar de duas à quatro horas. Em casos mais atípicos, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias. E o ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de  sol antes de começar o tratamento.
Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura, em média, seis sessões. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada. Peles negras ou morenas precisam de uma avaliação médica, para não correr o risco de manchar.
MAS ATENÇÃO!
Podem ocorrer queimaduras de segundo grau se a intensidade do aparelho não for bem calculada, por isso é necessário fazer com um profissional.
 Então, se você prefere algo mais suave e com resultados bem parecidos, opte pela LUZ PULSADA INTENSA
O QUE É LUZ PULSADA INTENSA
 O resultado e o princípio de destruição do pêlo são os mesmos, mas a operacão é diferente. A luz pulsada – diferentemente do laser – tem um comprimento de onda luminosa específico para reduzir o folículo de forma gradual. Por ser mais suave, pode ser usada em peles morenas, negras e asiáticas, em qualquer coloração de pelo (loiro, castanho, ruivo ou preto) e no corpo todo. A grande desvantagem é que o tratamento com a luz pulsada é um pouco mais demorado: exige, em média, duas ou três sessões a mais do que o laser.
Como a luz pulsada intensa é mais fraca que o laser, existem aparelhos que a gente pode fazer a depilação em casa!
Falei sobre isso com a minha dermato e ela APROVOU!
E eu testei!
O meu é esse aqui, o Flash and Go:
mulher depilando flash

 

 

 

 

 

 

E eu amo!  Estou usando desde março deste ano, da maneira como as instruções que acompanham o produto pedem. Não tenho mais pelos no ” bigode” ( rs), axila, virilha…é tudo de bom!

Depois de algumas sessões, praticamente 100% dos pelos desaparecem. Além disso, já na tereira ou quarta aplicação, eles estarão mais claros e finos. Vale a pena conferir!

Comprei o aparelho na loja americana BED BATH & BEYOND em Miami e paguei 200 dólares!

Depois de 1000 disparos, é preciso comprar um refil da luz pulsada, que custa, em média, 20 dólares.

Vale a pena conferir!

O site da loja para mais infornações é esse : http://www.bedbathandbeyond.com/

One comment

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *