Indica

Demaquilantes caseiros!

Bom dia, galera!
Não é preciso desesperar quando se chega em casa e percebe que acabou o demaquilante.
Eu, na verdade, não uso demaquilante. Tiro a maquiagem com lencinhos umedecidos de bebê! Não agridem a pele e limpam bem. E aproveito para comprar a maior embalagem. É mais econômico e dura bastante!
len

 

 

 

 

 

 

Mas existem outras fórmulas para ” quebrar o galho”, quando a gente se vê só com água e sabonete para tirar a make.

-Algodão com AZEITE DE OLIVA ( aquele de temperar a salada, mesmo! rs) super tira a maquiagem! Passe na região dos olhos. Ele ainda vai evitar o ressecamento da pele. Enxague com água morna.

Hidratante facial ou corporal: O hidratante aplicado com o uso de um pedaço de algodão pode facilitar a retirada da maquiagem forte dos olhos e cílios. Lavar em seguida.

Óleo de bebê: Assim como o azeite de oliva, por ser oleoso, o produto auxilia na remoção da maquiagem, principalmente na área dos olhos. O óleo como propriedade de base tem poder para remover toda a maquiagem, incluindo produtos à prova d’água.

Sabonete íntimo: O sabonete íntimo tem o pH mais adequado para a limpeza da pele do rosto do que os sabonetes comuns. Ele limpa o rosto sem desidratar a pele, mas não tem componentes que retiram a maquiagem, então pode ser usado junto com um dos ingredientes citados acima para maximizar o potencial de limpeza.

Condicionador: Em casos de improviso, é uma excelente opção.

Shampoo de bebê: Os Johnson são bastante usados pelas mulheres como demaquilante. Eles tem pH balanceado, são livres de álcool e sabão, e substituem, sim, o sabonete facial, por terem uma fórmula leve, neutra e que não arde nos olhos.

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *