Designer

Brincando com as paredes

Oi, meninas! Tudo bem?
Vou falar hoje de dicas lindas sobre como fazer as paredes da nossa casa ganharem “ outra cara”.
A Mostra Black, que fez sua quarta edição em junho desse ano, me fez ter certeza do que eu já achava há algum tempo:  essa história de parede clarinha,  com quadro no meio,  já era…rs. E,  dependendo do seu gosto,  dá pra fazer muita coisa diferente!

Olha que demais essa parede azul que o Guilherme Torres colocou no ambiente dele na Mostra! E detalhe:  isso é um papel de parede!!  Esse,  especificamente,  é da carioca Orlean, linha Intrigue

guilherme

 

 

 

 

 

Débora Aguiar,  cheia de requinte,  escolheu painéis de camurça para revestir a parede! Achei um luuuuxoooo!  Mas atenção!  Não vai combinar se você mora em uma cidade de praia ou muito quente…

 

debora a

 

 

 

 

 

Eu amo painéis de madeira.  E a Camila Klein me deixou boquiaberta com esse,  de acabamento Monet e backlight,  feito pela DELL ANNO.  Cobriu a perede toda e ficou chique!

IMG_2008

 

 

 

 

 

As paredes pretas do Osvaldo Tenório formaram uma caixa black e os quadros grandes deram o charme.  Já o painel em madeira de tom claro dá um destaque lindo!

tenorio

 

 

 

 

João Armentano também gosta de paredes escuras.  Não precisa ser o ambiente todo.  Pintar apenas uma parede já muda completamente o espaço .  E observe a tendência:  Quadros ENCOSTADOS na parede e NÃO MAIS “pregados” (rs).  Esses,  estão em cima de uma prateleira.  Mas, se eles forem grandes,  podem ficar no chão, também!

arment

 

 

 

 

 

 

 

Para terminar,  essa idéia que achei genial na suíte do trio de arquitetos Carolina Mauro,  Daniela Frugiuele e Filipe Troncon.  A cortina ficou embutida na parede! ( cortina curta, nesse caso)

IMG_2004

 

 

 

 

 

Dica básica para dar um “tchan” rápido na parede: espelhos grandes ENCOSTADOS .  Várias lojas vendem!  Eu, pedi para meu super marceneiro craque fazer e… ficou diviiiiiiinoooooooooo!

espelhoo

 

2 comments

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *