Aventura

Dá pra esquiar no Alasca? Claaaaro que dá!! Alasca, parte 3

Quando a gente pensa no Alasca, logo vem à cabeça o frio imenso que faz lá. Sim, isso é verdade. Mas por muitos dias de outono e inverno, as temperaturas ficam próximas de zero ( nunca positivas, mas em torno de -5C de máxima) e dá para ficar tranquilamente na montanha.

Na região de Fairbanks não tem montanha, por isso, não tem estação de ski. Observe no mapa onde estão as cidades:

 

 

 

 

 

 

 

Mas lá em Anchorage estão aquelas montanhas maravilhosas e branquinhas, que já se tornaram símbolo do Alasca. As montanhas são coladas no mar, o que deixa a paisagem simplesmente deslumbrante. Como na maior parte do tempo as temperaturas são muito abaixo de zero, parte do mar fica congelada.

Observe a montanha e um braço do mar congelado logo atrás da gente!

 

 

 

 

 

 

A cidade de Anchorage é o lugar mais lindo onde eu já fui. E olha que conheço lugares belíssimos na Suíça, parte da Europa, Colorado (EUA) e Canadá. Anchorage tem montanha e mar. E a cidade tem, na grande extensão, aproximadamete 400 mil habitantes. A Universidade do Alasca tem campus em Anchorage e Fairbanks. E que campus! Lindo, enorme e muito estruturado! Goleando qualquer universidade brasileira.

Diferentemente de algumas cidades grandes que não têm neve constante no inverno, Anchorage é branquinha!!! E maravilhosa!

Jujú na calçada, saindo de um restaurante em Anchorage.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproximadamente 40 minutos de carro de Anchorage, passando por uma estrada também maravilhosa à beira mar, fica a cidade de Girdwood. E lá está a estação de ski Alyeska. O hotel da estação, que leva o mesmo nome, é um charme! Mas eu aconselho a hospedagem nos chalezinhos que ficam na região. É no meio da floresta!!

A montanha ao fundo é da estação Alyeska

 

 

 

 

 

 

Para iniciantes, a estação é ótima! Tem 3 magic carpets e um teleférico que leva para uma pista fácil e mais longa. A única ressalva é que as pistas consideradas verdes de lá ( verde são as mais fáceis, depois do magic carpet) são, na verdade, de dificuldade “azul ” ( mais inclinadas). Os próprios monitores do teleférico avisam isso. Mas, para os Neves da minha casa, nenhuma inclinação é problema! kkkk ( pra mim é…mas eu tiro a pá do pé e desço de bota…kkkk)

A vista de cima da montanha também é deslumbrante…dá pra ver o mar lá embaixo!! Fora a paisagem das outras montanhas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em alguns dias da semana, tem ski à noite! As pistas são super iluminadas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa casinha no meio da floresta, em Girdwood/ Alasca
No próximo e último post, vou contar sobre nossa caça à aurora boreal!!

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *