Estilo

Cuidado: algum sucos naturais engordam!

Saudáveis, versáteis e refrescantes, sucos de frutas podem parecer boas opções para quem decidiu apostar em uma alimentação saudável, leve e livre de refrigerantes, por exemplo. No entanto, o consumo excessivo de sucos naturais pode ter efeito contrário e, além de te fazer engordar, pode ainda prejudicar sua saúde. Observe os sucos que vão prejudicar sua dieta de emagrecimento:

Suco de uva

Um copo de 300 ml de suco de suco de uva sem açúcar tem, aproximadamente, 102 calorias. Se for consumir a bebida, opte pela versão integral, que é mais rica em benefícios.

Suco de açaí

Famoso por fornecer doses extras de energia ao corpo, um copo americano de suco de açaí conta com 116 kcal.

Suco de laranja

Presença garantida no café da manhã dos brasileiros, o suco de laranja pode alcançar 240 calorias se for consumido com açúcar. A versão não adoçada da bebida tem, aproximadamente, 150 calorias.

Suco de coco

O suco de coco, batido com a água e a polpa da fruta, alcança as 250 kcal, mesmo se não for adoçado.
Estudos apontam que sucos de frutas possuem alto índice de açúcar e pode aumentar em até 8% os riscos de diabetes do tipo 2. Os médicos indicam que o ideal é apostar em frutas em porções inteiras, já que quando extraímos o sumo, diminuímos os valores nutricionais do alimento e acabamos ingerindo calorias vazias.

ATENÇÃO: Sucos industrializados não são sucos naturais. E ainda são ricos em açúcar , corantes e aromatizantes.

Conheça as opções que são aliadas a uma dieta saudável e ajudam a manter a forma:

Suco de limão

O limão é um anti-inflamatório natural e possui ação bactericida. Além de ajudar na digestão, combate o envelhecimento precoce e ainda fortalece o sistema imunológico. A simples mistura da fruta com água já ajuda a purificar o fígado e estimular a desintoxicação.

Suco de maracujá

Apesar de ser normalmente lembrado como uma bebida calmante, o suco de maracujá é ainda um bom aliado da dieta. Ele ajuda a emagrecer porque a pectina, uma fibra encontrada na casca da fruta, bloqueia a gordura e ajuda a perder peso.

Suco de acerola

A acerola é conhecida por ser uma das melhores fontes de vitamina C. Fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças. A fruta ainda possui propriedade antioxidante e é excelente para quem está de dieta, porque possui baixo índice calórico: apenas 32 calorias estão presentes em 100 gramas do alimento.

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *