Estilo

Corte seu cabelo de acordo com o formato do seu rosto

Aquele corte da moda não ficou legal em você? Certamente, é porque ele não combina com seu rosto!
Nesse post, a nossa consultora de cabelo, a Claudia Zanni, vai nos explicar os formatos de rostos e os cortes que caem bem:

Para rostos quadrados, o indicado é um corte com volume nas laterais, franjas irregulares e cabelos pentearosto quadradodos para trás da orelha. O formato quadrado caracteriza-se por mandíbulas largas, algumas vezes, até mesmo na proporção da face e das maçãs do rosto.
Cortes ideais: chanel com franjas laterais; curto assimétrico; cabelos médios e longos, com pontas desfiadas, para dar volume e fio reto, com a franja levemente desfiada. A franja mais indicada para esse tipo de rosto é a dividida no meio ou jogada de lado, na altura do olho ou nariz.

 

 

 

 

rosto redondo
Foto: atrevida.uol.com.br

De modo geral, o efeito de rosto mais fino é o mais desejado por pessoas que têm o rosto mais arredondado, por isso, também é indicado investir em franjas laterais longas, que contornem e caiam um pouco sobre a face, principalmente para quem prefere cortes mais curtos. Se o cabelo for longo e mais liso (ou pouco ondulado), a dica é apostar nos cortes em camadas desconectadas, mas sempre abaixo do queixo. Para cabelos cacheados ou crespos,  aposte no volume no topo da cabeça e jamais deixe a raiz rente ao couro cabeludo.

 

 

triangularOs rostos com formatos triangulares, chamados de “pêra”, combinam com cortes com volume, com pontas voltadas para cima e fios mais despenteados sobre a nuca, para estilizar. Com formato de um triângulo invertido, esse tipo de rosto tem como características a testa larga, as maçãs um pouco salientes e o queixo fino.
Cortes ideais: repicado por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora, franjas laterais ou com fios leves e repicados. Para os cortes com menos ponta e volume, o comprimento deve ser abaixo do ombro.

 

 

 

 

rosto ovalO formato de rosto oval é ideal para praticamente todos os tipos de corte. As medidas são equilibradas, sem apresentar ângulos marcantes.
Cortes ideais: a ousadia pode ser grande, porém, opte por deixar o rosto aparecendo, sem utilizar franjas na frente da face, ou um repicado que deixe as pontas invadirem o rosto. Cortes repicados que garantem volume são perfeitos, sejam eles curtos, médios ou compridos.

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *