Indica

Tratamentos de rejuvenescimento: Conheça os benefícios do ácido hialurônico.

Eu já contei para vocês da minha experiência com o skinbooster, que é um procedimento que consiste na injeção de ácido hialurônico dentro da camada da pele chamada derme. Hoje, vou contar como podemos usar essa substância em outros procedimentos estéticos. E os resultados são fantáticos!

MAS O QUE É O TÃO FALADO ÁCIDO HIALURÔNICO?

O ácido hialurônico é uma substância líquido-viscosa, naturalmente presente em nosso organismo. Atua como um lubrificante e absorve choques em partes móveis do corpo, como as articulações. Do ácido hialurônico que possuimos em nosso organismo, aproximadamente 55% está na pele. E lá, a substância preenche os espaços entre as células, dando ao órgão sustentação, elasticidade e hidratação. O ácido hialurônico é o responsável, também, pela produção de colágeno.

Após os 25 anos de idade, a quantidade dele no organismo começa a diminuir. Então, os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer. São as primeiras rugas e o ressecamento da pele.

O ácido hialurônico sintético – ou seja, feito em laboratório exatamente como o corpo humano produz- pode ser utilizado na medicina de reabilitação e medicina estética. O carro forte do uso desse ácido é o rejuvenescimento e melhora na aparência, com o objetivo de preencher rugas e sulcos ou simplesmente dar volume, através de injeções na camada média ou profunda da pele. Atualmente, é considerado um dos produtos mais seguros para a realização de preenchimentos cutâneos.

PARA QUE E PARA QUEM O ÁCIDO HIALURÔNICO É INDICADO

É indicado para quem deseja ter uma pele jovem e saudável, homens ou mulheres, normalmente após os 35 anos de idade. Para cada caso existe um tipo de aplicação, quantidade e concentração de ácido hialurônico. É por isso que vemos várias marcas no mercado. Normalmente, cada uma tem uma função diferente da outra. Os preços variam de acordo com o tipo de procedimento, também.

Quando o assunto é apenas melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade, fazemos o chamado Skinbooster. Esse tratamento possibilita uma aparência mais jovem e consiste na injeção do produto dentro da camada da pele chamada derme. Além da face, pode ser feito no colo e nas mãos.

Se o paciente tem a pele mais madura e precisa de preenchimento na face, as aplicações são feitas no tecido gorduroso, abaixo da derme. Esse procedimento preenche as rugas, linhas de expressão, “bigode-chinês”, rosto e ocupa a região funda abaixo dos olhos, diminuindo o desnível existente entre as olheiras e as maçãs do rosto.Também uniformiza a textura e combate a sombra escura provocada pelos vasos sanguíneos na área dos olhos.

Existem marcas de preenchedores que ainda contém ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio, que estimulam o próprio organismo a formar novas fibras de colágeno, promovendo uma grande melhora da flacidez da pele e também promovendo o preenchimento de rugas e sulcos do rosto.

 

Com o passar dos anos, os lábios vão perdendo o volume. O ácido hialurônio também é indicado para fazer o preenchimento labial. O procedimento preenche sulcos, rugas e proporciona definição do contorno e volume dos lábios, com resultado imediato.

 

Para completar os procedimentos, ainda existe a volumização da face. O procedimento  permite redefinir o contorno do rosto, dando o volume perdido com o tempo. As aplicações são mais profundas, feitas um pouco acima dos ossos, contornando região do queixo e  mandíbula. 

 

COMO SÃO FEITAS AS APLICAÇÕES?

Com anestesia local ( como a anestesia de dentista) ou tópica ( cremes), utilizando agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações – desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo-, existem diversas dimensões de agulhas e cânulas para as diferentes formas de aplicação.

 

Todos os procedimentos feitos com  ácido hialurônico, desde os menos agressivos até aqueles que atingem as camadas mais profundas da pele, dão um resultado natural e duradouro.

 

 

 

 

4 comments

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *