Estilo

Com que bolsa eu vou?

A bolsa é um acessório indispensável. Seja para guardar só o básico ou para levar nossa casa inteira lá dentro. No meu caso, levo a casa inteira, mesmo. kkkk
Mas algumas questões devem ser observadas para você não errar na escolha, como o tipo de roupa que estiver usando, a ocasião e até o seu tipo de corpo.
Para a Adriana Barbosa, nossa consultora de moda, na hora de escolher a bolsa não basta apenas observar a roupa que está vestindo. A mulher tem que prestar atenção no seu corpo, também.
A primeira dica está relacionada à sua altura. Proporcionalidade é sempre bem-vinda, portanto, se você for muito alta, deve buscar uma bolsa grande. Por outro lado, se você for mais baixa, opte por bolsas menores, para não correr o risco de ser “esmagada” pelo acessório.

grande

 

 

 

 

 

 

 

Não é necessário fazer a combinação de bolsa com sapato. Você pode combinar diretamente com a roupa. Mas sempre observe seu corpo. Se você estiver acima do peso e não quiser chamar a atenção para seus quilinhos a mais, evite bolsas muito claras, com muito brilho ou franjas. Elas aumentam o volume do corpo. Nesse caso, opte por bolsas de cores mais escuras e de tamanho pequeno ou médio. Quem possui corpo no formato triângulo, com quadril maior e ombro mais estreito, deve evitar as bolsas tipo carteiro, pois elas dão ainda mais volume aos quadris. Se você amar mesmo esse tipo de bolsa, use na transversal, para dar impressão de alongar a silhueta.
Bolsa carteiro tem dois tipos de alça: uma de mão e a outra mais longa. Ela combina tanto com looks mais informais, do dia a dia, quanto com aqueles um pouco mais arrumados.
Por ser uma bolsa um pouco maior e mais esportiva, evite usá-la com looks de festa.

carteiro
Foto: capricho.abril.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Geralmente encontrada em tamanhos pequenos e médios, a bolsa transversal é prática e ideal para quando não precisamos carregar muitas coisas. Ela cai bem com rendas, brilhos, miçangas.
A bolsa com alça de corrente e estruturada é um pouco mais elegante e tem o poder de levantar looks mais simples. Ela também segue um estilo mais retrô, e seu tamanho varia do pequeno ao médio.
Por ter um estilo mais chique, a bolsa com alça de corrente fica melhor com looks mais arrumados. Ela é ideal para sair à noite! E evite usá-la com roupa mais esporte.

correnteee

 

 

 

 

 

As bolsas satchel ou pasta executiva geralmente são de couro, em cores escuras (marrom, preto, chumbo), tamanhos médios ou grandes e possuem poucos detalhes. Costumam ter alças para colocar no ombro ou carregar na mão. Caem muito bem em uma produção formal clássica, ou seja, roupa social mais discreta (calças, camisas, saias no comprimento dos joelhos, blazers), cores sóbrias, tecidos firmes e alfaiataria.

Foto: Reprodução / Street Style

A bolsa estilo estruturada tem um material mais firme (duro). Indicadas para o trabalho, as estruturadas impõem maior seriedade, principalmente se usadas com roupas sociais. As alças foram feitas para serem anatômicas e devem obrigatoriamente serem usadas no tamanho adequado à altura e mão da usuária. Alças grandes demais denotam desleixo, mesmo na bolsa mais elegante do mundo.

corrente
Bolsa corrente na primeira foto e bolsas estruturadas nas outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A bolsa hobo ou meia lua  é desestruturada, tem alça pequena ou grande e tem um formato decrescente, ou seja, tem a base maior e vai diminuindo conforme chega à alça. As bolsas maiores tendem a ser mais esportivas, por isso, aposte nelas com looks mais informais.

Evite: Se você tem o tronco mais largo, evite usar esse modelo de alça curta. Ele pode dar a impressão de que você é ainda maior na parte de cima.

Dicas: Essa bolsa é ideal para quem quer dar mais volume e forma ao corpo. Isso porque ela é maior e desestruturada, o que dá a impressão de curvas.

hobo

 

 

 

 

 

A bolsa baú é um clássico dos anos 60, inclusive muito visto em modelos da marca Louis Vuitton. É o tipo de bolsa que combina com todos os estilos e tipos físicos. Pode ser usada pela alça de mão ou a tiracolo.

baú
Foto: amandicaindica.blogspot.com

 

 

 

 

 

 

As bolsas coloridas   muito bem-vindas quando você estiver usando roupas com cores neutras, como branco, preto, cinza e bege claro.

color

 

 

 

 

 

As mochilas passam uma imagem jovial e transmitem liberdade. São ideais para ocasiões em que você usa um roupa casual :  para ir ao shopping, à faculdade ou sai para encontrar as amigas e quer ter as mãos livres a maior parte do tempo.

 

mochila

 

 

 

 

 

 

Bolsa de mão ou festa (clutch)

Como é ideal para complementar looks noturnos, cai muito bem com vestidos. Vale uma dica extra: se o vestido for liso, você pode usar uma clutch mais elaborada, para destacar o visual. No entanto, se o vestido for rico em detalhes, opte por uma bolsa de mão mais básica, para não exagerar e manter o equilíbrio do look.

 

festa
Foto: entretenimento.r7.com

 

 

 

 

 

 

2 comments

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *