Indica

Claudia Zanni ensina como fazer escova em casa!

Bom dia, meninas! Não é todo dia que a gente tem uma Claudinha pra arrumar o cabelo, né!

Para não passar sufoco, a Clau me listou o ” passo a passo” para fazer uma bela escova em casa! Ôba!

Lavando…

Use shampoo neutro para não deixar os fios pesados. Evite qualquer um com poder hidratante, porque aumenta a oleosidade e faz com que a escova dure menos tempo. Condicione as pontas normalmente. Se for um cabelo mais seco, use sem medo um produto termoativo. Já as com fios oleosos devem usar menos quantidade ou trocar por um antifrizz.

Secando…

Agora, é hora de ir para o secador. Atenção, meninas de cabelos crespos: iniciem a escovação com os cabelos bem molhados, para que eles possam ser alisados. Contudo, quem tem os fios mais ondulados, mas que não precisam muito de alisamento, deve secar os cabelos normalmente até que fiquem apenas um pouco úmidos. Esse é o ponto para começar a escovar.

Modelando…

Divida os cabelos de modo que inicie a modelagem pela nuca, deixando a franja por último.

ChrisCalumberan

Nunca deixe o bico em contato direto com a escova e os cabelos, para não queimar. Mantenha uma distância segura.
Para fazer sozinha, utilize o bico do secador virado para você, mantendo ele sempre na vertical. Esse cuidado economiza nas manobras com as mãos.

Se você puder, use duas escovas: uma para a raiz (com cerdas naturais) e outra para o comprimento (térmica, de metal, com furinhos).

A escova térmica apenas modela, não alisa. Por isso, cabelos crespos não necessitam dessa troca de escovas. Use somente a de cerdas naturais.

Comece passando a escova e jogando o ar quente na raiz. Dê atenção especial a essa região, pois fará diferença na hora da finalização. Quando estiver bem alisado, siga modelando o comprimento. O truque aqui é o choque térmico. Deixe o cabelo no ar quente enquanto escova, mas espere esfriar antes de tirar a escova dos fios.

As pontas podem ser viradas para dentro ou para fora, tudo vai depender do resultado que deseja para o seu corte. Quanto mais inclinado para fora, mais liso.

Por fim, é hora da franja, que é o que dá a diferença no visual. O truque é sempre alisá-la com movimentos para a frente do rosto. Desse jeito, quando jogados para trás, os fios cairão de maneira natural.

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *