Indica

Truques para o esmalte secar mais rápido

Além do spray e do óleo secante, existem alguns truques para fazer o esmalte secar mais rápido. Se você odeia ter que ficar minutos e minutos sem poder mexer na bolsa, arrumar o cabelo ou dirigir, tudo por culpa do esmalte novo, veja três dicas para acelerar o processo:
Água gelada: o frio faz com que o esmalte seque mais rápido, por isso, muita gente mergulha as mãos em água gelada depois de pintá-las.  O truque funciona, mas tem que ser usado com cuidado. Espere dois minutos após a aplicação do esmalte e mergulhe os dedos por cerca de um minuto em um recipiente com gelo e água. Deixe secar naturalmente.
Passe três camadas: ao invés de usar duas camadas grossas de esmalte, opte por três bem fininhas. O segredo é deixar cada uma secar naturalmente antes de aplicar a próxima.
Ar frio: que atire a primeira pedra quem nunca ficou balançando as mãos na tentativa de fazer o esmalte secar mais rápido. A tática até funciona, mas para acelerá-la, experimente usar o seu secador. MAS NA TEMPERATURA FRIA!!! E sempre respeitando uma distância de, pelo menos, 20cm entre o secador e as mãos.

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *