Estilo

Brechós de luxo: uma boa solução em tempos de crise

Bom dia, meninas!

Olha só que dica bacana da nossa designer de moda Adriana Barbosa!

Todo mundo sabe do atual desempenho ruim da economia brasileira…por isso, muitos consumidores passaram a buscar maneiras de reduzir gastos. Uma das saídas encontradas foi recorrer à roupas usadas, o que levou a um aumento considerável no número de brechós existentes no país.

Estas lojas já são bastante comuns na Europa e aqui no Brasil também deve se popularizar cada vez mais. Esse tipo de comércio tem se destacado em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal.

bre
Foto: revistamarieclaire.globo.com
Os chamados brechós “de luxo”, especializados em vender apenas roupas de marca, facilitam muito o “garimpo”, já que as peças expostas precisam estar com a qualidade em dia. Mas não pense que só estes valem a pena: com um pouco de atenção e paciência, é possível encontrar boas coisas até naquele bazar beneficente da igreja atrás da sua casa.

Uma boa pedida é olhar, também, as bolsas e sapatos! Com certeza você irá encontrar peças vintage que se adequam a qualquer estilo.

 

Compre com estilo:

Dica: Se você não está procurando nada em especial, opte por escolher peças clássicas

Para provar: Muitos brechós, especialmente lá fora, acontecem ao ar livre. Use roupa justa e confortável, pois você poderá ter que provar alguma peça por cima da que você estiver usando

Ao comprar: Na hora de definir os preços das roupas, é preciso levar em conta uma série de fatores. Em primeiro lugar, é necessário ver se a peça já foi usada ou não, qual é a sua marca, se está manchada ou com algum defeito e se é original ou foi retocada. Além disso, é importante avaliar se a peça é atual ou se pode ser adaptada para looks atuais. Por fim, vale fazer uma pesquisa para saber qual é o preço de uma peça nova equivalente, à venda nas lojas do ramo.

bree

 

 

 

 

 

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *