Aventura

Ascutney: uma linda e abandonada estação de esqui!

Quando assistimos no cinema àqueles filmes que contam histórias de cidades vazias, sem carros na rua ou luzes acesas nas casas, achamos que isso acontece mesmo só no cinema. Na nossa viagem de carro pelo estado de Vermont, EUA ( esse estado fica na divisa com o Canadá) constatamos que isso existe.

Escolhemos uma estação de esqui chamada Okemo, conceituada no estado. Mas optamos por ficar em um Resort (muito bacana, por sinal! Nosso quarto tinha 100 m², lareira, sala de jantar, cozinha completa e muitos armários) que ficava há 30 minutos da montanha.

No nosso trajeto, já percebemos que não seria fácil nem fazer compras para o café da manhã. E realmente foi assim. A “vendinha” da mini cidade fechava às 4 da tarde. Nas casas, nada de gente. Nas ruas, nada de carros. Só casas, umas longe das outras.

IMG_0771
Eu e a Mabê no meio do nada…rs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em um outro post, vou contar como foi esquiar na estação de Okemo, que fica na cidade de Ludlow. E nosso hotel ficava na cidade de Brownsville.

Ficamos por lá 5 dias. E no segundo descobrimos que, ao fundo do nosso hotel, havia uma estação de esqui ABANDONADA. Sim, com lifts ( os teleféricos, que levam os esquiadores ao topo das montanhas), várias pistas, lugar onde era a recepção, o aluguel dos aparelhos, etc, etc…

IMG_0851
Mapa das pistas na entrada da montanha
IMG_0850
Recepção e locação de esquis.

IMG_0849

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ascutney Mountain foi inaugurada no inverno de 1946. A primeira trilha foi cortada em 1938. Era considerada uma estação bacana de Vermont. Muitas pessoas se divertiram aqui.

 

passado

 

montanha antiga
“Trator” levando os esquiadores. Foto de 1950

 

Área esquiável: 200 acres (0,81 km²)

Glades: 50 acres (0,20 km²)

57 trilhas

  • 14 novato – 24,5%
  • 22 intermediário – 38,5%
  • 21 avançado e expert – 37%
  • Tamanho da trilha: 4 km

Elevadores

6. Sendo: 1 de alta velocidade, 3 de cadeiras triplas e 2 de duplas.

No início do verão de 2010, surgiram rumores de  fechamento de Ascutney. E foi o que aconteceu no mesmo ano, devido à problemas financeiros dos proprietários. Como se não bastasse, um antigo lodge que ficava no pé da montanha pegou fogo em janeiro de 2015.

 

fogo 3

 

 

 

 

 

 

 

Andar pelo lugar, sem saber onde pisar, devido à neve escorregadia… às tábuas podres da construção, que poderiam cair a qualquer momento…era mesmo horripilante.

No final daquele dia, chegamos de Okemo e saímos na parte de trás do nosso Resort. Era noite. Vimos alguém lá no pé da montanha desativada, fazendo uma fogueira. Nessa altura do campeonato, depois de ver de perto tanta cena que a gente só vê em filmes, começamos a ter dúvidas se quem colocava aquele fogo era real ou “de outro mundo”. kkkkk

 

Pra quem quiser saber mais sobre Ascutney, esse site é bem legal:

 

 

http://www.nelsap.org/vt/ascutney.html

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *