Movimento

Lave seu cabelo…sem água!

Eu sou daquelas que lavam os cabelos todos o dias. Não suporto cabelo “grudado” de óleo, aquele cheiro de coisa suja…rs
Mas tenho que confessar que tem dia que simplesmente não dá tempo de lavar… aí a gente se vira com um rabo de cavalo bem alto ou um coque…mas também dá para lavar os cabelos sem usar água, nem shampoo, nem condicionador.
Já ouviu falar nos shampoos a seco? Esses produtos servem para lavar o cabelo sem água, ideal para compromissos de última hora ou até mesmo para quem malha e evita lavar os cabelos todos os dias, para não ressecá-los. Também são uma opção para quem faz escova e, por isso, lava os cabelos com menos frequência. Para usar, basta borrifar o spray de 20 a 30 centímetros de distância dos cabelos, esperar alguns minutos para absorção do óleo e, por fim, escovar os fios até que saia uma película branca que se forma no local. Lembre-se sempre de aplicá-lo longe da raiz, pois o produto pode causar o entupimento dos poros, responsáveis pelo crescimento dos fios.

shampoo seco

 

 

 

 

Não há estudos que comprovem malefícios sobre o uso frequente dos shampoos a seco, mas especialistas afirmam que o uso diário pode, sim, causar irritações no couro cabeludo, principalmente  para quem sofre com feridas, dermatites ou descamações na região.

talcoExistem, também, alguns truques caseiros:

Lavar os cabelos usando talco de bebê:

Pegue o talco de bebê e espalhe uma boa camada nos cabelos e no couro cabeludo, até ficar branco. Espere um pouquinho para o talco assentar e obter melhores resultados. Utilizando uma escova de cabelo, penteie normalmente, retirando a maior parte do pó que você conseguir. Prefira a escova, não use pente. Em seguida, sacuda MUITO com as mãos o cabelo, para retirar os últimos vestígios de talco. Esse truque retira sujeira, óleo e gordura dos fios.

 

 

 

bicarbonato11Lavar os cabelos usando bicarbonato de sódio:
Aplique o bicarbonato de sódio desde a raiz até as pontas. Aplique e massageie, sem esfregar no couro cabeludo. Penteie o cabelo com uma escova ou um pente de dentes largos, para espalhar o bicarbonato para todos os fios. Deixe agir por uns 5 minutos e balance os cabelos de um lado para outro, retirando todo o pó. Penteie em seguida.

Fácil, né!

 

 

MAS ATENÇÃO! Esses métodos  fazem uma limpeza superficial e instantânea sobre os cabelos engordurados, mas não substituem a lavagem com água. Lavar os cabelos é a única forma de limpá-los da raiz às pontas sem resíduos e, de quebra, beneficiar a circulação através dos movimentos realizados com as mãos.

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *