EstiloIndica

Aprenda a fazer rabo de cavalo chic!

Apareceu uma festa de última hora e você não tem tempo de ir ao cabelereiro? O rabo de cavalo chique pode ser sua saída! Esse penteado pode  de ser feito rapidamente, é fácil e você não vai precisar da ajuda para arrasar na produção.

Nossa super consultora de cabelo Cláudia Zanni ensina:

Primeiro, aplique um pouco de spray de volume por todo o cabelo antes de secar os fios.
Deixe o cabelo secar ao vento do secador, para ficar com acabamento bagunçadinho nas pontas e volume na raiz. Se o cabelo for muito crespo, vale fazer uma escova.
Antes de prender o penteado, é importante reforçar o volume no topo. Para isso, separe a mecha da franja para frente e aplique um pouco de powder (pomada em pó) no topo. Desfie camadas com powder delicadamente e coloque a franja para trás, por cima do volume.

separando mecha

 

 

 

 

 

Prenda
Na hora de prender, é importante ter cuidado para não perder o volume na parte de cima. Puxe as laterais do cabelo com uma escova( aquelas com cerdas que seguram melhor os fios) e faça o rabo, juntando a parte de cima do cabelo, que não deve ser penteada. O toque final e muito importane é usar uma das mechas do rabo de cavalo para esconder o elástico. Enrole a mecha por cima do elástico e prenda o final dela com um grampo escondido.

ponytail

rabo
Foto: www.camiladsantis.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se o penteado ficou um pouco bagunçadinho, não se preocupe. Fica lindo! Se preferir, aplique spray de alta fixação para não perder o volume.

O rabo de cavalo é um dos penteados  mais simples e bacanas de se fazer, pois ele pode ser usado de diferentes formas, em estilos mais clássicos ou mais despojados, e também em diferentes ocasiões.

 

 

 

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *