Designer

Ahhh, os sofás!!!

Bom dia, meninas!

Hoje tem dica bacana pra quem está decorando, reformando ou construindo a casa.

Quem não gosta de um sofá bonito e confortável, não é mesmo?

A primeira coisa a fazer antes de comprar um sofá é saber exatamente a medida do lugar onde ele vai ficar. Espaço apertado ou sobrando é deselegante. Cores vibrantes, apesar de estarem na moda, enjoam. Prefira sofás com cores neutras e aposte em poltronas para usar cor.

Atualmente, a grande maioria das pessoas possui um único ambiente (sala de estar e sala de televisão), o que complica um pouco mais na hora da escolha. Mas com bom gosto as coisas se encaixam. O ideal, nesses casos, são os estofados planejados, que são desenvolvidos seguindo as necessidades e, até mesmo, o tipo físico de cada pessoa. O tamanho deve seguir não somente as medidas do ambiente, mas também o número de pessoas que utilizarão o sofá. Mas se não couber no bolso um serviço de planejamento, existem modelos nas lojam que podem nos “salvar” e deixar a sala linda!

Confira algumas opções para quem mora em apartamentos pequenos:

sofa sala peq 3
Observe que os tons neutros dão toque de suavidade no ambiente e o deixam harmonioso, mesmo que pequeno.

 

 

 

sofa sala peq 1sofa sala peq 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Basicamente, encontramos hoje no mercado quatro tipos de tecido utilizados em estofados: sintéticos, chenille, jacquard e suede. A variedade é enorme, principalmente na linha decorativa, com fios mais nobres, como seda e linho (esses últimos, com valor bem alto)

Na hora da compra de um sofá, a pessoa deve considerar, principalmente, qual será a utilização daquela peça. Isso irá influenciar muito na escolha do modelo, do tamanho e do tecido. Um sofá de living (sala de estar), por exemplo, não pode ter uma profundidade grande. Já os modelos para uma sala de televisão possuem uma profundidade maior e mecanismos retráteis e reclináveis. Observe esses modelos para salas de estar. Nesses ambientes, podemos usar tecidos mais rígidos.

sofa sal grande 1

 

 

 

 

 

 

sofa grande 2

 

 

 

 

 

Já as salas de TV pedem sofás mais despojados e, principalmente, muito confortáveis, com tecidos macios e com alta durabilidade.

 

sala tv 2

 

 

 

 

sala tv

sala tv 3

One comment

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *