Movimento

Agachamento

Oi, meninas! Tudo bem? Prontas para malhar e ficar cada dia mais lindas? Claro que sim, né! Então, vamos lá!

Bom, eu já nasci curiosa. Acho que, por isso, me tornei jornalista. Na minha profissão, a gente tem que saber de tudo um pouco. E vira e mexe eu tô lá no google, lendo sobre os exercícios. Tem muita coisa legal na internet, mas a gente SEMPRE tem que consultar um professor antes de fazer qualquer exercício! Sem cuidado, é muito fácil se machucar e lesões na musculatura, tendões, etc, podem nos trazer sérios problemas e prejuízos quando os exercícios não são feitos corretamente.
Vou falar hoje de um exercício que eu particularmente amo e que é o que dá mais resultado quando o assunto é bumbum durinho. E vou te contar, viu!! É preciso muita força de vontade e disciplina para o “nosso amigo” não ficar parecendo uma gelatina…ainda mais quando a gente já tá passando dos 35 anos e já teve duas gravidezes, como eu. Mas dá certo!! Acredite!
Para abrir nossa série de glúteos, está aqui o AGACHAMENTO!
Pode ser feito com barra, no aparelho e apenas na academia. Ou sem a barra, em casa mesmo. Atente-se na posição correta: abrir as pernas, afastar os pés um pouco mais do que a largura dos ombros e apoiá-los totalmente no chão.

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Os joelhos devem ser flexionados, jogando o quadril para baixo, até ultrapassar ligeiramente a linha do joelho e empurrar o bumbum para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira imaginária, mantendo AS COSTAS SEMPRE ERETAS.

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Por fim, deve-se esticar as pernas, que se encontram dobradas, para voltar à posição inicial, ficando em pé. Quando o exercício está sendo feito corretamente, deve-se sentir os músculos abdominais e das coxas trabalhando e, principalmente, dos glúteos.
Se você preferir fazer em casa ( mas não se  esqueça de falar com um professor ou médico, às vezes você tem uma pequena lesão e não sabe!), a dica é fazer na frente de um espelho. Coloque os braços retos, na altura dos ombros, para ter uma postura reta e correta. E agache, como se estivesse na máquina.

foto vejasp.abril.com.br
foto vejasp.abril.com.br

Pra começar, faça três séries de oito exercícios, sem peso e com intervalo de um minuto. Se você já está acostumada a treinar, então já pode usar peso e, quanto mais peso, mais o bumbum vai crescer!
Quero ver todo mundo arrasando com as pernas lindas e bumbum perfeito!!!

E vamos malhar!

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