Movimento

Para pernas e bumbum bonitos: Leg Press neles

Hoje tem mais dica do professor Kleber, para deixar o bumbukm durinho! Ôba!
O Leg Press 45 Graus é, de longe, um dos exercícios mais treinados nas academias quando o assunto é perna e glúteo( mais conhecido como bumbum! Rs). Primeiramente, você deverá se posicionar no aparelho Leg Press sentando no banco. Depois, posicione os pés na plataforma que dê espaçamento de acordo com o que você preferir (vou explicar já já qual a diferença de abrir e fechar os pés na plataforma)

Abaixe o peso bem lentamente, até que as pernas formem um ângulo de 90 graus, como na foto do professor Kleber

leg 1

 

 

 

 

 

 

Em seguida, estenda as pernas, empurrando o peso para a posição inicial.

leg 2

 

 

 

 

 

 

O músculo que o Leg Press 45  graus mais trabalha é o quadríceps, mas também pega diversos outros músculos como glúteos, músculos posteriores da coxa e adultores.

Leg Press

 

 

 

 

 

 

 

E observe como os pés podem se posicionar:

pesinhos

 

 

Vamos entender o músculo trabalhado, de acordo com a posição dos pés:

Se você está iniciando na academia, o correto é fazer o leg press com o espaçamento médio, de acordo com a largura dos ombros. Isso fará com que toda a coxa seja trabalhada de maneira igual, e fará você fortificar a coxa inteira

Se executar o exercício com a pisada aberta, vai trabalhar os músculos internos da coxa

Se você utilizar os calcanhares para levantar o peso (ou fazer isso colocando a força no pé inteiro para empurrar a plataforma), os músculos que mais serão trabalhadores são os glúteos e o  posterior da coxa.

Com a pisada fechada, a intensidade do exercício será transferida para os quadríceps externos

Ainda existe um outro tipo de leg press, o de 90 graus. Esse aparelho não é muito comum nas academias, mas o exercício pode ser adaptado de outras formas. E o ênfase é na parte de trás da coxa.

leg 90
foto: uol

Peso a ser usado, repetição e posição dos pés, quem diz é sempre o professor!

No próximo post, o Kleber vai dar dicas de mais 5 exercícios para o bumbum, para deixar o treino completo!

Não perca!

 

 

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