Indica

Usar maquiagem na praia…pode?

Verão, férias, praia.

Você está entre aquelas que não abrem mão de uma boa maquiagem nem mesmo na beira da praia ou na piscina? Eu estou! kkkk! Mas alguns cuidados devem ser tomados para não prejudicar a pele e, consequentemente, seu verão. A minha dermatoligista, a Patrícia Assunção, sempre me deu essas dicas:

Maquiagem na praia, afinal, pode ou não pode?
Pode, desde que sejam tomados determinados cuidados. Maquiagens com cores fortes e vibrantes, por exemplo, devem ser evitadas, pois irritam a pele em contato com o sol e, em alguns casos, podem provocar alergia. E atenção: USE O FILTRO SOLAR POR BAIXO DA BASE E/OU CORRETIVO.


Uma maquiagem inadequada  não fornece a proteção correta, ou seja, sem uso de filtro solar. Maquiagens carregadas ou oleosas, em clima quente e úmido, podem obstruir os poros, provocando cravos e espinhas.

Pode pó?
Pode, até porque ele uniformiza a pele e tira o aspecto brilhoso do filtro.


Já o rímel, tem que ser à prova d’água, apesar de ser mais difícil a remoção. Esqueça o lápis. O visual fica carregado para a ocasião. Utilize protetores labiais com fatores altos de proteção (50+). Por cima, use batom, se quiser.

E quando chegar em casa…


Primeiro, deve-se remover a maquiagem. O ideal é utilizar demaquilantes bifásicos, que trazem equilíbrio entre água e óleo. Use cremes hidratantes logo após o banho. E nunca esqueça da hidratação. Ingerir, no mínimo, de 2 a 3 litros de água por dia ou água de coco, chás e afins.

Junte-se à discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *